Hoje eu sonhei com você sorrindo. Foi bonito. Seu riso era tão imenso que acendeu a cidade inteira em noite de escuridão, varreu com luz de farmácia toda sombra que há no mundo, aqueceu o frio que resiste na gente. Sorriu tão lindo que me fez sentir alegria.

Era um sorriso humilde e acanhado, simples e forte. Trazia consigo a fúria dos abalos sísmicos e a riqueza de toda fortuna, feito a ilha do tesouro das histórias de infância, flutuando entre continentes acinzentados, inundando suas praias de cor e de sol, de brilhos e filhos, de flores e amores.

Sabe Deus por quê, hoje eu sonhei com você e seu riso seguro feito uma vida que dá certo. Sorria para mim como eu fosse uma notícia boa, um bicho engraçado, um sujeito bom de ter ao lado. Aqui dentro de mim era tanta ternura que me peguei chorando e sorrindo, qual uma tardinha de chuva e sol.

Seu riso era tão bonito que também era triste. Mostrava sem medo a verdade que mora na gente e a tristeza vaga de quem sabe das agruras do mundo e sofre com os outros que sofrem.

De olhar os seus dentes impecáveis, firmes feito o caráter de toda pessoa boa, as suas gengivas exibidas, seu olhar amoroso, sua substância de deusa, deu em mim uma esperança no mundo, uma alegria certeira, um amor generoso. E uma gratidão maior que a lua por você existir.

Hoje eu sonhei com você sorrindo. Era o sorriso mais bonito do mundo. Brilhava na face firme e bela de uma moça linda e tímida. Agora vive no fundo da minha alma de bicho simples, habita meu pensamento e me faz sentir felicidade. Hoje eu sonhei com você sorrindo.

Compartilhar

Jornalista e publicitário pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA-USP. Com 20 anos de experiência profissional, produziu conteúdo editorial e publicitário para inúmeros clientes em diversos segmentos. Tem seis livros publicados, é redator em agência de propaganda e professor da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – ESAMC em Sorocaba. No primeiro semestre de 2014, lançou o seu primeiro livro infantil e tem cinco títulos no catálogo da Editora Nova Alexandria.

Para conhecer seus livros, visite o site.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA