Colunistas

Gente interessada pensando coisas com liberdade para pessoas interessantes.

  • Anieli TalonAnieli Talon (12)

    Anieli Talon é jornalista e tem a comunicação como aliada. Atuou em Santa Catarina como locutora, apresentadora e repórter nas emissoras SBT e Band. Deixou o jornalismo e o estado catarinense para se dedicar a outra paixão. Atriz por formação, vive em palco e não dispensa um microfone como locutora e dubladora. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos movidos por suas inspirações.

  • Samara AmorimSamara Amorim (2)

    Estilista e Designer de Moda por formação e ofício, entende quando o assunto é tecido, linha e agulha. Mas o que gosta mesmo é de tecer registros do cotidiano alheio. Sempre à espreita, enxerga beleza onde ninguém mais vê, e adora perceber outras pessoas praticando a arte da observação. Compartilha aqui sua visão da vida e, como diria Pessoa, tem em si todos os sonhos do mundo.

  • Carolina MontenegroCarolina Montenegro (35)

    Jornalista e gestora cultural com especialização em marketing, comunicação digital e práticas dirigidas a elaboração de projetos de incentivo e fomento a arte em suas mais diversas manifestações. É diretora da Montenegro Produções Culturais, com sede em Curitiba, e da Guanabara Produções Culturais, como extensora dos projetos de arte para outros Estados do Brasil. Recentemente, produziu três edições do Festival de Teatro Infantil de Curitiba, quatro edições do Festival No Improviso Jazz & Blues, a série de encontros Conversarte, exposições artísticas, oficinas culturais, seminários de sustentabilidade e outros.

  • Tarlei MartinsTarlei Martins (4)

    Tarlei Martins nasceu goiano (1963) e adultesceu mineiro. Na virada do terceiro milênio, fez ninho numa das asas de Brasília, cidade que lhe deu eixo e asas. De volta a Minas depois de quatorze anos, curte as delícias do ócio conquistado depois do duro ofício de escriturar números – graduado em Ciências Contábeis (Ufu), foi bancário por mais de trinta anos. Atualmente dedica-se ao ofício de amador das letras – sim, amador, embora se orgulhe das duas especializações que traz na bagagem: Letras e Filosofia, ambas na Unb. Seu maior prazer é escriturar acontecimentos baldios, guardando-os no ventre das palavras. E no ventre das palavras já guardou um livro que é Quase Nada. Isso é tudo.

  • Luiza Dal GrandeLuiza Dal Grande (7)

    Designer de formação, com alma aventureira e em busca da sua melhor expressão artística. Alimenta um amor não tão secreto por fotografia, cerâmica, pinturas e escrita. Navega entre centros urbanos e natureza intocada, se alimenta de mar e sol e já percebeu que a falta de água salgada enferruja e faz mal. É entusiasta de projetos e parcerias inspiradoras. Consultora e empreendedora de negócios com propósito, trabalha com inovação e mercado digital.

  • André J. GomesAndré J. Gomes (129)

    Jornalista e publicitário pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA-USP. Com 20 anos de experiência profissional, produziu conteúdo editorial e publicitário para inúmeros clientes em diversos segmentos. Tem seis livros publicados, é redator em agência de propaganda e professor da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – ESAMC em Sorocaba. No primeiro semestre de 2014, lançou o seu primeiro livro infantil e tem cinco títulos no catálogo da Editora Nova Alexandria.

    Para conhecer seus livros, visite o site.

  • Bruno BiagioniBruno Biagioni (0)

    Natural de Sorocaba e sobrevivente em São Paulo é Designer Digital,, Ilustrador desde criança, amante da Turma da Mônica e Garfield e Moderador do Trelas, criou com André J. Gomes o Mundo Cheio de Coisas e outros projetos. Embarco nesta ainda sem saber onde vou parar. #TamoJunto

  • Thiane ÁvilaThiane Ávila (7)

    Com experiência na área da educação, Thiane já ministrou aulas particulares de Língua Inglesa e Portuguesa, bem como atuou em escolas de idiomas. Estudante de relações públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é também colunista de uma Revista, além de colaborar com outras plataformas virtuais literárias, que podem ser acessadas pelos seguintes links: http://www.eusemfronteiras.com.br/autor/thiane-avila/ e www.jundiaionline.com.br/colunistas/colunistas.asp?c=54 .

    A escrita já rendeu algumas premiações nacionais e participações em coletâneas. Os prêmios recebidos contemplam o 3º lugar no Concurso Literário Icozeiro, o certificado de Qualidade Literária pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores e o reconhecimento pelo Conselho Editorial da Câmara Brasileira de Jovens Escritores do Rio de Janeiro pela qualidade literária.